ESPORTE

Projeto da pista de skate em Viçosa começa a ser definido

Área de 1.800 m² no Morro do Pintinho será destinada à pista para a prática de esportes, como skate, patins e BMX


Publicado em: 26/08/2021 às 15:33hs

Projeto da pista de skate em Viçosa começa a ser definido
Foto: PMV

Estudos de viabilidade da utilização de um espaço para construção de uma pista de skate e patins no Morro do Pintinho, bairro Bela Vista espaço de1.800 m², cedido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), foram inciados no último dia 17 por secretários municipais e representantes das modalidades de skate e patins da cidade. 

Os próximos passos, segundo a prefeitura, serão a realização do levantamento topográfico e a atualização da planta do terreno pelo Geoplam, que serão a base para a realização de um projeto arquitetônico de uma pista que contemple as modalidades street e park de skate, patins e BMX.

Como medida a curto prazo, para atender às demandas de espaço destes esportistas, foi firmada uma parceria com a Escola Municipal Ministro Edmundo Lins para a utilização da quadra poliesportiva, aos sábados, pelos praticantes de skate e patins.

Para a efetivação do acordo, está sendo elaborado um protocolo para estabelecer as medidas de segurança, deveres e cuidados daqueles que farão uso do espaço.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Thomas Medeiros, o secretário de Administração, Luan Gomes, o diretor do Geoplam, Douglas Ferreira, e quatro representantes das modalidades de skate e patins de Viçosa: Iann Gomes, William Medeiros, Hugo Darious e João Trindade. 

OUTROS LOCAIS

As primeiras tentativas de definição de um espaço, criado em gestões passadas, tinham como meta utilizar a área em frente às quatro pilastras, entre a travessa José Valentino Cruz e a avenida P. H. Rolfs. Entretanto, além de ser um espaço razoavelmente pequeno para as práticas dos esportes em questão, sua cessão não foi aprovada pela Pró-Reitoria de Administração da UFV.