ESPORTE

Para auxiliar crianças em tratamento hospitalar, ciclistas de Viçosa organizam pedal solidário

Alimentos e fraldas foram arrecadados para uma família em encontro


Publicado em: 24/11/2020 às 17:04hs

Para auxiliar crianças em tratamento hospitalar, ciclistas de Viçosa organizam pedal solidário

No último domingo, 22, grupos de ciclismo de Viçosa e região se reuniram na Estação Hervé Cordovil, para recolher doações feitas para a família de dois irmãos gêmeos, Lucas e Arthur Silva Fontes Acácio, de 4 anos, que precisam de atendimento hospitalar na capital Belo Horizonte. A família contou com a ajuda de fraldas e leite suplementar, de uso contínuo dos meninos, e que será suficiente para os próximos seis meses.

Nas suas redes sociais, a família deixou o agradecimento à ação: “Neste momento nos faltam palavras para agradecer. Nosso guerreiro Lucas está na UTI, se recuperando de mais uma cirurgia. Mas ele vai vencer mais esta batalha. Muito obrigado a todos e que Deus abençoe todos vocês.”.

As crianças nasceram com má formação congênita: Arthur é portador de mielomeningocele, uma falha no fechamento da coluna vertebral que trouxe complicações na bexiga, intestino neurogênico e nas pernas, cuja sensibilidade foi perdida; e o Lucas possui astresia esofágica, uma anomalia da formação e separação do intestino anterior e primitivo em traqueia e esôfago, e recentemente fez uma cirurgia de reconstrução da traqueia (traqueoplastia) na tentativa de reverter o problema. 

Os ciclistas se encontraram na Estação e seguiram para o circuito de 30km de asfalto e montanha, realizado pelos grupos: Bikers do Bem, Bem na Bike, Clipadas, Caçadores de Kom, Saúvas (Coimbra), Liga da Justiça e outros participantes de Viçosa e região. Cerca de 120 colaboradores comparecem ao encontro.

Outras ações solidárias já foram realizadas pelo grupo de ciclistas “Bikers do Bem” em prol do Lar dos Velhinhos, creches e famílias carentes da localidade. O grupo é aberto a todos aqueles que desejam aderir à causa que une esporte e solidariedade, nas quartas-feiras às 19h 30 min no tradicional pedal da UFV.