ESPORTE

Inscrições abertas para o Pedal Virtual de Santa Rita de Cássia

Seguindo estratégia semelhante à Corrida Virtual, evitando aglomerações, o Pedal Virtual será realizado em virtude do dia da padroeira de Viçosa


Publicado em: 10/05/2021 às 16:24hs

Inscrições abertas para o Pedal Virtual de Santa Rita de Cássia
Foto: maxpro/123RF Imagens

Em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira de Viçosa, a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes realizar nos dias 21, 22 e 23 de maio o Pedal Virtual de Santa Rita de Cássia, através do Departamento de Esportes e Lazer. 

Segundo a organização, o evento acontecerá de forma remota e seguirá na tentativa de evitar aglomerações, assim como ocorreu na 1ª Corrida Virtual. Para participar, é necessário ter 15 anos ou mais e estar em plenas condições físicas para praticar a modalidade esportiva de ciclismo. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pela internet, até o dia 19 de maio, através do preenchimento do formulário online, disponível AQUI.

Serão quatro modalidades de distâncias, divididas nas categorias: 20 km, 25 km, 50 km e 80 km. Cada participante poderá escolher o horário e local onde irá realizar seu percurso, respeitando a distância escolhida na inscrição e o prazo estabelecido no regulamento do evento.Para registro dos resultados individuais, os ciclistas utilizarão aplicativos de corrida que marcam a distância e o tempo gasto no cumprimento do percurso escolhido.

Cada participante será responsável por enviar seu resultado com print e link de um aplicativo registrando a distância em km, tempo e data de realização do percurso para o e-mail do Departamento de Esportes: corridavirtual.vicosa@gmail.com até as 22hs (horário de Brasília) do domingo, 23 de maio.

 

ciclismo-02