ESPORTE

I Viçosa Trail Run recebe inscrições

O circuito de corrida de montanha, trilha e estrada de terra será disputado no bairro Violeira


Publicado em: 04/11/2021 às 14:36hs

I Viçosa Trail Run recebe inscrições
Foto: Discover Trail

As inscrições para a I Viçosa Trail Run: Circuito Violeira que acontecerá no dia 5 de dezembro de 2021 já estão abertas. A primeira edição da corrida de montanha conta com três modalidades de distância: 3 km, 6 km e 12 km. Os trajetos terão largada em frente ao Sítio da Jibóia, no bairro Violeira, e seguirão por trilhas, montanhas e estradas de terra da região. O percurso terá sinalização com placas e fiscais para auxiliar os participantes em qualquer intercorrência.

Promovido pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, através do Departamento de Esportes e Lazer, as isncirções poderão ser feitas on-line até o dia 1º de dezembro, em que os interessados poderão preencher o formulário disponível neste link.

Conforme regulamento, após o evento, será divulgada uma classificação por gênero (masculino e feminino), do menor para o maior tempo, para fins de conferência dos participantes. Apesar de a corrida não ter premiação em dinheiro e nem pódio de vencedores, a inscrição para a Viçosa Trail Run dará aos corredores o direito a uma medalha de participação.

No domingo, 5 de desezmbro, haverá três largadas em diferentes horários, seguindo a programação:

  • Participantes inscritos nos 12 km - 07h30
  • Participantes inscritos nos 6 km - 09h
  • Participantes inscritos nos 3 km - 10h 

Serão disponibilizadas garrafinhas de água mineral aos participantes na largada e na chegada, no Sítio da Jibóia. Entretanto, não haverá distribuição durante o percurso. Aconselha-se que cada participante leve sua própria hidratação no recipiente que achar mais adequado.