ESPORTE

Congresso técnico do Jemev acontece nesta quinta-feira

Os jogos são disputados em formato semelhante aos Jevs, mas voltados exclusivamente para as escolas públicas


Publicado em: 11/04/2024 às 08:57hs

Congresso técnico do Jemev acontece nesta quinta-feira
Foto: Letícia Cozoli/PMV

Nesta quinta-feira (11), às 10 horas, o Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa organiza o congresso técnico dos Jogos das Escolas Municipais e Estaduais de Viçosa (JEMEV). O evento, que será realizado no Complexo Esportivo Municipal, marca o início das preparações para o JEMEV.

Os Jogos, que ocorrem em formato semelhante aos Jogos Escolares Viçosenses (JEVs), são voltados exclusivamente para as escolas públicas. Para a edição de 2024, as instituições poderão competir em quatro modalidades esportivas: basquete, futsal, handebol e voleibol. Além disso, os jogos incluem dois módulos, destinados a alunos nascidos entre 2007 e 2012.

O congresso técnico tem como objetivo principal a confirmação das escolas participantes com suas respectivas modalidades, além do sorteio dos confrontos. Após a confirmação, as instituições terão até o dia 18 de abril para fazer a entrega das fichas dos alunos participantes de cada modalidade. As partidas do JEMEV estão previstas para a semana de 22 a 26 de abril, no período da tarde.