ESPORTE

Atletas viçosenses se destacam em campeonato mundial de Jiu-Jitsu

Evento da CBJJE aconteceu no último final de semana, em Campinas (SP)


Publicado em: 18/12/2020 às 14:55hs

Atletas viçosenses se destacam em campeonato mundial de Jiu-Jitsu

Aconteceu no período de 10 a 13 de dezembro, no Ginásio Concórdia, em Campinas, SP, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, promovido pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).

A participação de atletas viçosenses, da Academia WR, foi destacada com vários atletas conquistando premiações importantes.

Vinícius Gomes (Vinição), faixa marrom, foi o grande campeão da categoria Pesadíssimo. Igual a ele, Bruno César Cruz, faixa roxa, foi outra atração da competição. Bruno trouxe o título de campeão mundial da categoria Pesadíssimo e campeão, também, no Absoluto. Outro que também se destacou foi o atleta Gabriel Ventura que ficou com o vice-campeonato da categoria Super Pesado, para faixas marrons. Na categoria Leve, Hugo Shiomi, faixa preta, foi o campeão e Lidimar Paulo, faixa roxa, o 3º colocado. Viçosa teve, ainda, mais uma premiação com Robert Rodrigues, faixa preta, ficando com o 3º lugar da categoria Pesadíssimo. 

Também participaram Rodrigo Rigueira, faixa preta; Jhonatan, faixa azul e Rafhael, faixa laranja.

Bruno Cruz também é destaque

Bruno Cruz, de apenas 25 anos de idade, é viçosense, filho de Júlio Cruz e Gleci Verônica. Pratica jiu-jitsu desde os 16 anos e atualmente é atleta da Academia WR de Viçosa e da Guigo Academia de São Paulo, pelas quais acumula vários títulos como este de campeão mundial de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.

3b515cc0-e88f-4653-86a2-5c505dc2dc05