ESPORTE

Atletas apoiados pela Secult em 2022 compartilham conquistas em reunião na Prefeitura

Encontro contou com a participação dos atletas, do prefeito e do secretário e equipe da Secult


Publicado em: 14/12/2022 às 15:08hs

Atletas apoiados pela Secult em 2022 compartilham conquistas em reunião na Prefeitura

19 atletas de Viçosa apoiados pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes (Secult) se reuniram com o prefeito Raimundo Cardoso e o secretário da pasta, Thomas Medeiros, na última segunda-feira, 12. Os chefes dos departamentos de Cultura e de Esportes, Marcelo Augusto e Adailson Abranches, respectivamente, também estiveram presentes no encontro. 

De acordo com a Prefeitura, neste ano foram concedidos 67 apoios para que artistas e atletas de alta performance de Viçosa pudessem participar de eventos competitivos e de formação fora da cidade. Dentre eles, apoio a equipes de futebol e de dança. Além do ganho de experiências e troca de conhecimentos, muitos voltaram com medalhas e títulos de campeões.

O objetivo da reunião era para os atletas compartilharem as suas conquistas com o prefeito e a equipe da Secult. Dentre os relatos, Marco Antônio de Jesus, dançarino de Viçosa, relembrou sua participação no desfile do Carnaval do Rio de Janeiro como parte da comissão de frente da Portela, situação que abriu portas para sua carreira como dançarino e educador físico. 

Camila Fernandes descreveu seus momentos como competidora dos esportes radicais após 10 anos praticando skate, começando a competir apenas este ano e já alcançando uma ótima classificação no campeonato nacional. 

Arlindo Paiva falou em nome dos lutadores de artes marciais da cidade, relatando suas trajetórias até as competições e a forma que o esporte transforma e salva a vida das pessoas. João Paulo Souza realçou sua representatividade enquanto atleta paraolímpico,

Encerrando a reunião, o prefeito agradeceu a presença e a luta diária dos esportistas presentes, reforçando a importância da cultura e do esporte na sociedade e da necessidade de apoio aos agentes destas áreas.