EDUCAÇÃO

Ubá se prepara para retorno presencial das aulas

Secretaria de Educação promove treinamentos para equipes escolares, repassando os protocolos sanitários que serão adotados


Publicado em: 21/05/2021 às 11:46hs

Ubá se prepara para retorno presencial das aulas
Foto: Prefeitura de Ubá

A Secretaria de Educação de Ubá promoveu nesta semana uma capacitação para cerca de 49 auxiliares de serviços gerais das escolas municipais, para garantir o retorno seguro às atividades escolares presenciais.

O treinamento cumpre as exigências do Governo de Minas Gerais, por meio do programa Saúde na Escola, e abordou os protocolos sanitários que serão adotados para que as aulas presenciais possam ser retomadas. No Plano Minas Consciente, Ubá integra a macrorregião Sudeste, composta por municípios de referência como Muriaé e Juiz de Fora. Tanto a macro quanto a microrregião de Ubá estão classificadas na Onda Amarela do programa estadual.

Na próxima quinta-feira, 26, a prefeitura informou que uma nova rodada de capacitação será realizada com mais 38 auxiliares de serviços gerais da educação. Durante o mês de abril, um treinamento semelhante foi oferecido aos profissionais de educação da rede particular do município.