EDUCAÇÃO

Semana da Pessoa com Deficiência é celebrada em Viçosa

Iniciativa da prefeitura envolveu alunos da Rede Municipal de Ensino


Publicado em: 06/12/2022 às 15:16hs

Semana da Pessoa com Deficiência é celebrada em Viçosa
Foto: Divulgação/PMV

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Viçosa promoveu, no período de 28 de novembro até hoje, 6, a Semana da Pessoa com Deficiência. A ação foi instituída pela Lei 2.666/2017 e possui o intuito de promover atividades que contribuam para debates e reflexões sobre as condições de vida das pessoas com deficiências, além de realizar ações que possibilitem sua maior inclusão social e política.

Neste período as escolas promoveram ações que levaram os alunos a pensar na deficiência e a se colocar no lugar do outro, e também discutir ações que podem ser feitas para contribuir na melhoria da acessibilidade no mundo. De acordo com a Prefeitura, durante toda a semana houve contação de histórias, exibições de filmes, dinâmicas e palestras direcionadas às pessoas com deficiências.

Segundo a supervisora da escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (Casb), Nívia Ladeira, “o ano de 2022 foi um divisor de águas quando se pensa em práticas de inclusão nas Escolas Municipais de Viçosa. Sabemos que a inclusão é vivenciada por todos durante todo o ano letivo, mas chegar ao final de mais um ano e ter a oportunidade de parar toda a escola para refletir sobre a Semana da Pessoa com Deficiência e se colocar no lugar dela, foi emocionante e muito prazeroso! Que tenhamos mais momentos como estes”, ressaltou a professora.