EDUCAÇÃO

Projeto Acreditar no Amanhã realiza nova entrega de uniformes para escolas municipais de Viçosa

Desta vez, foram as cantineiras das escolas municipais que ganharam camisas novas a serem usadas no desempenho de suas funções em cada escola da Rede Municipal de Ensino.


Publicado em: 04/04/2024 às 10:43hs

Projeto Acreditar no Amanhã realiza nova entrega de uniformes para escolas municipais de Viçosa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Viçosa

Na tarde de quarta-feira (3), diretores das escolas municipais de Viçosa estiveram na sede da prefeitura para receber uma leva de uniformes que serão usados pelas cantineiras das instituições. Os materiais foram produzidos por detentos do presídio de Viçosa que participam do projeto Acreditar no Amanhã.

Os uniformes foram entregues aos diretores das escolas municipais Almiro Paraíso, Anita Chequer, Casb, Dr. Arthur Bernardes, Dr. Januário Andrade Fontes, Dr. Juscelino Kubitschek, Prefeito João Francisco da Silva, José Lopes Valente Sobrinho, José Teotônio Pacheco, Ministro Edmundo Lins, Nossa Senhora de Fátima, Padre Francisco José da Silva, Professor Paulo Mário del Giudice e Pedro Gomide Filho; e às diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil Cônego Antônio Mendes, Dr. Celito Francisco Sari, Professora Leda Bittencourt Bandeira, Presidente Getúlio Vargas, Professor Maria José Santana e Professora Therezinha Mucci Xavier.

Acreditar no Amanhã

O projeto, idealizado pelo coordenador do Setor de Inclusão Produtiva da prefeitura de Viçosa, Raphael Gustavo dos Santos, foi criado em 2021. Ele proporciona aos detentos do presídio de Viçosa a aprendizagem do corte e costura.

Desde a capacitação desses detentos, centenas de alunos das escolas municipais já foram contemplados com camisas e shorts para os meninos e camisas e saias-shorts para as meninas.

De acordo com a prefeitura de Viçosa, um dos aspectos mais marcantes do projeto é a oportunidade de ressocialização que oferece aos detentos. Além de adquirirem habilidades práticas, os participantes são beneficiados com a redução de suas penas, sendo um dia descontado a cada três dias de trabalho dedicado ao projeto.

0acrediatar