EDUCAÇÃO

Pontenovenses que estudam em Viçosa fazem petição por transporte gratuito

Até o momento, a petição tem mais de 150 assinaturas


Publicado em: 04/01/2023 às 14:59hs

Pontenovenses que estudam em Viçosa fazem petição por transporte gratuito

Pontenovenses que cursam o ensino superior em Viçosa estão fazendo uma petição online à Câmara e à Prefeitura de Ponte Nova para que seja disponibilizado  transporte gratuito de ida e volta para os estudantes entre as duas cidades, distantes uma da outra por 48 km.

Segundo a petição, sem o serviço de transporte gratuito, os estudantes atualmente utilizam os serviços de terceiros para o deslocamento e que isso possui um custo base elevado e não se enquadra na realidade financeira dos estudantes da região de Ponte Nova, que, por muitas vezes utilizam cerca de 30% do salário mínimo apenas para esse fim.

Ainda na justificativa do pedido, os estudantes argumentam que as Prefeituras Municipais de cidades da região como: Coimbra, Teixeiras, Paula Cândido, Porto Firme, Pedra do Anta, Ervália e Guaraciaba já oferecem esse transporte de maneira gratuita para os estudantes.

“Levando em consideração que o acesso à educação é direito, garantir mobilidade levaria à uma maior taxa de permanência dos estudantes em cursos de educação superior e consequentemente, o aumento no número de cidadãos qualificados que contribuirão no desenvolvimento da cidade futuramente”, argumentam os estudantes. 

Link da petição aqui: https://peticaopublica.com.br/?pi=BR128784

Receba nossas notícias diretamente em seu Whatsapp! Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/EqSjRrbrgjB8Q2ogCuqSet