ECONOMIA

Abertas as inscrições para agente recenseador do Censo 2021

Em Viçosa, o IBGE vai contratar 70 pessoas


Publicado em: 23/02/2021 às 15:57hs

Abertas as inscrições para agente recenseador do Censo 2021
Foto: Agência IBGE Notícias

Nesta terça-feira, 23, as inscrições para 181.898 vagas para recenseador do Censo Demográfico 2021 já podem ser feitas. O edital da Cebraspe informou que as inscrições para esse cargo vão até 19 de março. Os interessados poderão realizar a inscrição no site e a taxa custa R$ 25,77.

Segundo o IBGE, para a função de recenseador, as provas presenciais devem ocorrer no dia 25 de abril, "seguindo os protocolos sanitários de prevenção da covid-19". Pessoas com ensino fundamental completo estão habilitadas para concorrer.

Quem for selecionado terá uma jornada de trabalho de, no mínimo, 25 horas semanais e a previsão de duração do contrato é de até 3 meses, podendo ser prorrogado mediante necessidade de conclusão das atividades do Censo e de disponibilidade orçamentária.

A remuneração do recenseador, segundo edital, será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada, unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. No site do Censo é possível simular os valores da remuneração por meio deste link.

De acordo com o edital, caberá ao recenseador realizar a coleta, presencialmente e/ou por telefone, das informações do Censo Demográfico 2021 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua área de trabalho.

Leia mais:

> Viçosa terá 79 vagas temporárias para Censo 2021 do IBGE