CULTURA

Viçosense lança campanha para expandir casa de shows em BH

Sérgio Lopes é um dos sócios da Autêntica e pretende ocupar antigo espaço cultural na capital


Publicado em: 30/09/2021 às 18:43hs

Viçosense lança campanha para expandir casa de shows em BH
Foto: reprodução

O médico e empresário viçosense, Sérgio Lopes, vai expandir uma de suas paixões: a Autêntica, um dos principais redutos da música independente de Minas Gerais. Ele é um dos sócios da casa de shows, inaugurada em 2015 na região da Savassi, em Belo Horizonte.

A partir desta semana, a Autêntica lança uma campanha online para viabilizar obras de reforma de um novo espaço, quatro vezes maior que o atual endereço e capaz de receber até 1.500 pessoas. Como o espaço ainda está fechado, em função da pandemia, a campanha pretende vender ingressos para os eventos que serão realizados em 2022. Assim, será possível arrecadar os recursos necessários para reformar o novo local.

“A campanha teve uma boa adesão de artistas, que darão depoimentos incentivando a compra dos ingressos”, explicou Sérgio. Quem comprar as cotas da campanha terá o valor dobrado em forma de créditos para trocar por ingressos.

A nova casa da Autêntica já é conhecida pelo público da capital. Trata-se do imóvel eu abrigou o Lapa Multishow, espaço histórico de BH, sede do antigo Cine Santa Ifigênia e que, há seis anos, dava lugar a um estacionamento. “É um imóvel tombado, e vamos precisar trocar o telhado todo, parte elétrica, banheiros”. As obras terão início ainda neste ano e a reabertura da casa está prevista para depois do carnaval do ano que vem.

Mesmo com os planos para a casa de shows, Sérgio segue exercendo a medicina em Viçosa. Ele também é um dos idealizadores do ViJazz, festival de blues e jazz de Viçosa, que há 14 anos promove shows com grandes nomes nacionais e internacionais da música.