CULTURA

Secult abre inscrições para concurso literário do 4º FELIV

Também foram abertas as inscrições para selecionar os avaliadores do concurso


Publicado em: 28/03/2024 às 09:07hs

Secult abre inscrições para concurso literário do 4º FELIV
Foto: Divulgação/PMV

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da prefeitura (Secult), abriu as inscrições para o concurso literário do 4º Festival Literário de Viçosa (FELIV). O concurso é voltado para os adultos e abarca os gêneros miniconto e poesia, de temática livre, com premiação em dinheiro para os três destaques de cada categoria.

As inscrições para o concurso são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21 de abril de 2024 ou atingido o limite de 300 inscrições por gênero. Neste ano, diferente das duas últimas edições, a ação é direcionada a escritores amadores e profissionais residentes em Minas Gerais. 

Para se inscrever, os autores devem preencher o formulário on-line do concurso (disponível aqui), anexando seu texto em formato DOC ou DOCX e a cópia de um comprovante de residência nominal. Os minicontos e poemas inscritos serão analisados por uma Comissão Avaliadora, que fará a seleção de até 30 textos de cada gênero para serem publicados em uma coletânea em formato e-book.

Mais informações sobre o concurso, como as características de envio dos textos e valores das premiações, estão disponíveis no regulamento completo.

Seleção de avaliadores

Para realizar a análise dos minicontos e poesias inscritos no concurso literário do 4º FELIV, a Secult também abriu as inscrições para a Comissão Avaliadora do certame. Os candidatos a avaliadores deverão ser residentes em Viçosa ou região (num raio de até 50 km) e possuir conhecimento e relação direta com a área da Literatura, comprovando a experiência por meio de diplomas, clipping, certificados, portfólio, entre outras documentações. 

As inscrições para fazer parte da Comissão Avaliadora são gratuitas, devendo ser efetuadas por meio deste formulário on-line  até 9 de abril. Serão selecionados até seis avaliadores (três para Miniconto e três para Poesia), os quais receberão uma bolsa de R$ 300,00 pelas avaliações dos textos do concurso.

Todos os links de inscrições, edital e regulamento estão disponíveis no site da prefeitura de Viçosa (AQUI).