CULTURA

Secretário de Cultura de Viçosa, Thomas Medeiros, é nomeado Gestor Territorial da Zona da Mata

Rede foi criada para ajudar municípios com dificuldades de encontrar soluções para a Cultura durante a pandemia


Publicado em: 14/12/2021 às 20:06hs

Secretário de Cultura de Viçosa, Thomas Medeiros, é nomeado Gestor Territorial da Zona da Mata
Foto: divulgação/PMV

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa, Thomas Medeiros, foi designado como Gestor Territorial de Cultura da região da Zona da Mata. A nomeação aconteceu no Palácio das Artes em Belo Horizonte, durante o 1° Encontro da Rede de Gestores de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais.

O evento foi realizado na terça-feira da semana passada, dia 07, mas só foi divulgado pela prefeitura de Viçosa nesta terça, 14.

A Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo foi criada no primeiro semestre de 2020, logo após o início da pandemia do novo coronavírus. A ideia era que os gestores com mais expertise ajudassem os municípios com dificuldades de encontrar soluções para a Cultura na pandemia e auxiliar na tramitação, elaboração e execução da Lei Aldir Blanc.

Com a extensão da quarentena, a Rede de Gestores ganhou força e foi reconhecida pelo Governo de Estado, sendo formalizada no encontro deste mês. O estado de Minas Gerais foi dividido em regiões seguindo o IBGE e cada território terá um gestor de Cultura e um de Turismo que coordenará os demais municípios.

Para receber o título, foram convidados os gestores que mais se destacaram nesse processo e que continuam empenhados no desenvolvimento da Cultura e do Turismo em Minas. Thomas participa da rede desde a criação: “durante a pandemia, pude ajudar diversos municípios de Minas Gerais a conseguir operacionalizar os recursos da Lei Aldir Blanc, além de apontar caminhos para superar a pandemia, como fiz aqui em Viçosa. Fiquei muito honrado em ser nomeado Gestor Territorial de Cultura da Zona da Mata, uma região com 146 municípios. É um grande desafio”.

 

7e72a4ca-87a1-e80d-adbd-4db4dcac0e70