CULTURA

Prefeitura de Viçosa descarta apoio a blocos de carnaval em 2022

Concentrações e desfiles não serão proibidos, mas PMV não vai patrocinar


Publicado em: 09/12/2021 às 15:56hs

Prefeitura de Viçosa descarta apoio a blocos de carnaval em 2022

Após anúncio coletivo dos prefeitos da região sobre a não realização de festividades de carnaval em 2022, a prefeitura de Viçosa confirmou hoje, 9, que também não prestará apoio a outras iniciativas, como blocos de rua.

O comunicado esclarece que a prefeitura não vai proibir a realização de eventos e concentração de blocos, apenas o apoio não será concedido.

Confira o comunicado na íntegra:

"A Prefeitura de Viçosa torna público que, embora a cidade conte com indicadores favoráveis no controle da Covid-19, como a queda no número de mortes e dias seguidos sem nenhum caso da doença confirmado, decidiu-se pela não realização do carnaval, em 2022, como forma de resguardar a população e prevenir possíveis retrocessos no enfrentamento da pandemia. A decisão, em conjunto com as prefeituras de diversas cidades da região, não proíbe que a festa seja realizada por terceiros, mas deixa claro que o Município de Viçosa não vai patrocinar o carnaval na cidade. Nenhuma estrutura será emprestada, nem financiada, como banheiros químicos, palcos, gradis e sonorização. Apesar do avanço na vacinação, a prefeitura considera que o atual estágio da pandemia é instável, motivo pelo qual optou-se em não apoiar a realização do evento".