CULTURA

Paróquia São João Batista comemora Padroeiro

Durante a novena, após as missas, a paróquia promove barraquinhas e atrações culturais, uma marca da festa de São João Batista


Publicado em: 10/06/2022 às 15:13hs

Paróquia São João Batista comemora Padroeiro

A paróquia São João Batista, no bairro Nova Era, começa a novena preparatória para a festa em homenagem ao seu padroeiro no próximo dia 15, quarta-feira. 

A abertura da novena será com missa, às 19h, presidida pelo Padre José de Sousa Sena, pároco da paróquia São José, em Paula Cândido. Antes da missa, às 18h, haverá uma procissão motorizada saindo da capela Santa Terezinha, no bairro Vale do Sol, e percorrendo os oito bairros que pertencem a paróquia. 

Embora a novena de São João Batista comece, oficialmente, no dia 15, a homenagem ao padroeiro já está sendo preparada desde o dia 2 de junho, data em que se iniciou a visita da imagem de São João Batista às 14 comunidades da paróquia.

Para o dia 24, dia do padroeiro, as homenagens a São João Batista começam às 7h, com a celebração da missa presidida pelo Padre Joaquim Moreira Paes, pároco da paróquia Santo Antônio, em Cajuri. Depois, às 18h, haverá procissão e, em seguida, a missa festiva.

Durante a novena, após as missas, a paróquia promove barraquinhas e atrações culturais, uma marca da festa de São João Batista.

Este ano, a festa tem como tema “Caminhar juntos como Igreja do Pão, da Palavra, do Serviço e da Missão”, assunto que convida os católicos a refletirem e a crescerem no compromisso com a Palavra de Deus: “Após dois anos, voltamos a celebrar a festa do padroeiro conforme o costume, com plena participação dos fiéis. São grandes o entusiasmo e a expectativa dos paroquianos por esse momento que propicia a manifestação de nosso louvor e gratidão a Deus por meio de nosso padroeiro, São João Batista”, celebra o pároco, padre Geraldo Martins Dias. 

A programação completa da novena pode ser conferida no site www.saojoaobatistavicosa.com.br