CULTURA

Mostra Anual do Centro Experimental de Artes aconteceu no último sábado (3)

A mostra deste sábado foi o retorno da sua realização em modo presencial após dois anos de trabalhos remotos


Publicado em: 06/12/2022 às 14:57hs

Mostra Anual do Centro Experimental de Artes aconteceu no último sábado (3)

No último sábado, 3, aconteceu a mostra anual do Centro Experimental de Artes em Viçosa. Alunos das 21 turmas do projeto, vinculado à Secretaria de Cultura, se apresentaram no ginásio do Complexo Esportivo Municipal.

As apresentações foram diversas devido a grande variedade de modalidades artísticas oferecidas no Centro Experimental. Na área das danças, crianças e jovens se apresentaram no balé, nas danças urbanas, passinho e no jazz funk.

Nas artes plásticas e desenho artístico, as atividades foram projetadas no telão e reforçaram a criatividade dos estudantes. Na música, se apresentaram os alunos de canto coral, do violão popular e violão clássico. No teatro, contação de histórias e artes circenses, os artistas demonstraram habilidades e entrega de sobra.

Thomas Medeiros, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, faz o balanço da mostra de 2022 do CEA: “O Centro Experimental de Artes é um programa que completou neste ano seus 28 anos de atividades ininterruptas. É um projeto referência no país, de atendimento as crianças, jovens e, agora, adultos, com oficinas artísticas de forma gratuita, promovendo a sensibilização e transformação através da arte. E a mostra artística anual é a nossa culminância de um ano de trabalho, quando os alunos atuam como verdadeiros artistas, com estrutura profissional e recebendo os aplausos do público, os abastecendo de energia e vontade de permanecer no projeto nos próximos anos”.