CULTURA

Grupo Impacto fará apresentações em São Paulo no fim do mês

As apresentações são uma realização da Prefeitura da cidade de São Paulo


Publicado em: 15/05/2024 às 07:54hs

Grupo Impacto fará apresentações em São Paulo no fim do mês
Foto: Reyner Araújo: Espetáculo Baobás

A convite do Centro Cultural São Paulo, o Grupo Impacto de Danças Urbanas fará quatro apresentações na cidade nos dias 30 e 31 de maio, 1 e 2 de junho, na sala Jardel Filho. Os artistas do grupo viçosense se preparam para levar ao público paulistano as obras: Três Gritos e Baobás.

Três Gritos, de Mário Nascimento e Impacto, trata das lutas humanas, especialmente das minorias, e as fases da caminhada marcadas, na obra, pelos gritos para iniciar, permanecer e chegar ao fim.  

Já em Baobás, o Impacto faz referência às raízes africanas do povo brasileiro. A diáspora, a história, a identidade cultural e as denúncias do povo negro aparecem no trabalho. Vale destacar que essa foi a primeira obra totalmente autoral do grupo que estreou em 2017. 

O elenco, atualmente composto pelos bailarinos Alex Leko, Adriano Ramos, Cecília Silva, Cleison Lana, Felipe Gonzaga, Filipe Fil, Hellen Priscila, Isabela Querino, Jean Carlo do Nascimento, Rafael Gregório e Sávio Caetano, está focado nos ensaios dos trabalhos conduzidos pela diretora, Lidiane Jacinto. 

O Grupo e as diretoras Patrícia Lima e Lidiane Jacinto reconhecem a temporada na cidade mais populosa do Brasil e de grande representatividade como polo cultural do país, como uma grande oportunidade para difundir o trabalho feito em Viçosa, mostrando a qualidade, a autenticidade e a potência da dança de Viçosa e de Minas Gerais.