CULTURA

1º Festival de Cinema de Viçosa programado para dezembro

Evento vai promover palestras, oficinas de audiovisual, rodas de conversa e mostras de cinema diversas, além de uma mostra competitiva de curtas-metragens produzidos na Zona da Mata Mineira


Publicado em: 17/11/2021 às 16:24hs

1º Festival de Cinema de Viçosa programado para dezembro
Foto: Batuhan Toker/iStock

Encerrando a programação cultural de 2021, a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes promove a edição de estreia do VICINE - Festival de Cinema de Viçosa. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de dezembro, em formato híbrido: virtual e presencial.

As atividades do Festival incluem palestras, oficinas de audiovisual, rodas de conversa e mostras de cinema diversas, contando ainda com uma mostra competitiva voltada a curtas-metragens produzidos na Zona da Mata Mineira.

MOSTRA DA MATA

Conforme regulamento, poderão se inscrever para a “Mostra da Mata” todo e qualquer artista ou produtora audiovisual, formalizada ou não, de qualquer cidade da região da Zona da Mata Mineira, com filmes em suas diversas linguagens e duração de, no máximo, 30 minutos.

Serão selecionados 12 curtas no total, os quais ficarão disponíveis para o público no canal da Secretaria de Cultura no YouTube, bem como serão exibidos em sessões presenciais na cidade de Viçosa-MG, na Estação Cultural Hervé Cordovil, em horários a serem divulgados nos canais de comunicação oficiais da Secretaria.

O curta-metragem vencedor do 1º VICINE pelo voto do Corpo de Jurados receberá a premiação de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). Haverá ainda o prêmio de Júri Popular, baseado em curtidas no YouTube, concedendo o prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) ao filme mais votado.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 1º de dezembro, devendo ser realizadas por meio de preenchimento do formulário online disponível AQUI.