CIDADE

Saae realiza limpeza de área pública usada como bota-fora clandestino no bairro Carlos Dias

A área foi sinalizada para evitar novos descartes clandestinos no local


Publicado em: 11/04/2024 às 10:52hs

Saae realiza limpeza de área pública usada como bota-fora clandestino no bairro Carlos Dias
Foto: Reprodução/Saae Viçosa

No último sábado (6), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Viçosa realizou uma operação de limpeza em uma área pública do bairro Carlos Dias que vinha sendo utilizada como bota fora clandestino para descarte de entulhos e resíduos sólidos.

De acordo com o Saae, a operação contou com a participação de servidores devidamente equipados e treinados para lidar com resíduos sólidos. Além da remoção dos entulhos, a área foi devidamente limpa e sinalizada, visando evitar novos descartes clandestinos no local.

O diretor de gestão de resíduos sólidos do Saae, João Lucas Lima Aquino Ganem destacou a importância da colaboração da população para evitar o descarte irregular de resíduos: "É fundamental que a comunidade compreenda a gravidade desse problema e colabore conosco, descartando seus resíduos de forma adequada e responsável, utilizando os serviços de coleta oferecidos pelo município" disse.

Além disso, o Saae destacou que o descarte irregular de entulhos não apenas prejudica a estética da cidade, mas também representa um risco para a saúde pública e para o equilíbrio ambiental.

Para denúncias de descarte irregular de resíduos ou solicitações de informações sobre os serviços de coleta oferecidos pelo SAAE, a população pode entrar em contato através do 0800 000 4109 ou acessar o www.saaevicosa.mg.gov.br.