CIDADE

Prefeitura tem projeto para refazer passagem de água onde correnteza arrastou motociclista

Local se encontra em situação precária, sem nenhuma proteção nas laterais


Publicado em: 26/01/2024 às 08:39hs

Prefeitura tem projeto para refazer passagem de água onde correnteza arrastou motociclista

A Prefeitura de Viçosa tem projeto para melhorar a passagem de água do ribeirão Santo Antônio por baixo da rua Honorina de Jesus, esquina com rua Dom Silvério, no bairro Nova Era, onde um motociclista morreu recentemente ao ser levado pelas águas.

Atualmente, o local se encontra em situação precária, sem nenhuma proteção nas laterais e com apenas duas manilhas de um metro de diâmetro para escoamento das águas e que, com qualquer chuva, são obstruídas por troncos de bananeiras e outros entulhos que descem na ocasião. 

Ali, o secretário de Obras e Serviços Públicos do Município, André Luiz Silva Ricardo, disse que está prevista a demolição da atual passagem existente e a construção de aduelas de concreto armado pré-moldadas de seção retangular com 1,50m de altura por 2,0m de largura, para melhorar a vazão no local e evitar alagamentos, além da execução de guarda corpo em ambos os lados.

Para isso, o secretário afiançou que a Prefeitura tem um orçamento com o Cimvalpi (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga) em torno de R$ 180 mil e deverá fazer a contratação em breve para o início das obras.