CIDADE

Prefeitura assina convênio que possibilita a reabertura da Casa das Mulheres

Documento assinado nesta sexta-feira, 3, prevê cooperação técnica com a UFV=


Publicado em: 03/06/2022 às 16:34hs

Prefeitura assina convênio que possibilita a reabertura da Casa das Mulheres

O prefeito Raimundo Nonato Cardoso assinou, na manhã desta sexta-feira, 3, o Convênio de Cooperação Técnica com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), visando a retomada da parceria entre as duas instituições para o funcionamento do programa Casa das Mulheres.

A coordenação do programa, por parte do Município de Viçosa, será de Gabrielle Wakin da Silva Almeida, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da prefeitura. Pela UFV, responderá a professora Cristiane Magalhães de Melo, do departamento de Economia Doméstica. Caberá às duas gerenciar tecnicamente e orientar a execução do convênio, por meio de suas equipes.

O convênio possibilitará o pagamento de duas bolsas de apoio técnico, para profissionais de nível superior selecionados pela Universidade, que terão as funções de supervisão de bolsistas e estagiários que atuem nas atividades do Programa Casa das Mulheres, e de apoio às ações do Observatório da Violência Contra a Mulher.

De acordo com o convênio, o Programa Casa das Mulheres terá como sede, para atendimento às mulheres em situação de violência, a Defensoria Pública de Minas Gerais, Comarca de Viçosa, que oferecerá estrutura física para atendimento jurídico às mulheres e outras atividades do Programa.

De acordo com a prefeitura, o covênio prevê um repasse anual de R$ 267.840,00 ao programa. O repasse está garantido para os próximos quatro anos, segundo a prefeitura.

Participaram também da assinatura do termo, no gabinete do prefeito, o secretário Municipal de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campos Monteiro Gomes; a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Gabrielle Wakin da Silva Almeida; a estagiária de comunicação da Coordenadoria, Heloísa Gomes Barros e a assessora da Secretaria de Administração, Harumi Esther Alves Matsuoka.

As atualizações sobre o programa podem ser acopmpanhadas no perfil da Casa das Mulheres no instagram.