CIDADE

Prefeitura abre processo licitatório para construção de nova UBS

Imóvel será erguido em área do município no Amoras


Publicado em: 25/03/2024 às 10:28hs

Prefeitura abre processo licitatório para construção de nova UBS
Foto: Divulgação/PMV
A prefeitura de Viçosa realiza, nesta terça-feira (26), a abertura de propostas de empresas credenciadas para a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), tipo Porte I, no bairro Arduino Bolivar (Amoras).
 

O projeto arquitetônico é composto por dois pavimentos. O térreo comportará a área de espera, sala de triagem, sanitários públicos acessíveis e a sala de imunização/vacinação. As salas de coleta de materiais e de curativos, os consultórios, a rouparia e o DML (Depósito de Material de Limpeza) ficarão localizados em área de acesso controlado.

No primeiro pavimento ficarão a sala de reuniões, consultório odontológico,  escovário, salas de esterilização e desinfecção de material, sala de apoio aos agentes e almoxarifado, além de cômodos de apoio e serviços, tais como a copa e os sanitários e vestiários de funcionários.

A nova UBS terá área construída de 427,90m². O terreno é de propriedade do município e está situado na Rua São Paulo, 209. O investimento é de R$1.685.424,97 e o prazo para a conclusão da obra é de até 180 dias corridos, a contar após a entrega da Ordem de Serviço a ser fornecida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, gestora do contrato.