CIDADE

Prefeito recebe visita do diretor da construtora responsável pela obra da ETE Barrinha

A retomada das obras esteve entre os assuntos tratados


Publicado em: 09/03/2022 às 16:46hs

Prefeito recebe visita do diretor da construtora responsável pela obra da ETE Barrinha
Foto: divulgação/PMV

A obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Viçosa, localizada na Barrinha, foi alvo de investigações em CPI na Câmara Municipal e já deveria ter sido finalizada. Agora, uma nova promessa de retomada das obras foi feita.

Nesta quarta-feira, 09, o prefeito Raimundo do diretor da empresa Perfil Engenharia Ltda, Renato Rodrigues Rocha, contratada para executar a obra, na Barrinha. O empresário garantiu que o cronograma de trabalho está sendo reforçado com a disponibilização de mais profissionais no canteiro de obra e, consequentemente, agilizar a conclusão do projeto.

A construção da ETE Barrinha é um empreendimento iniciado há dez anos com o intuito de dar destinação final ao grave problema do esgotamento sanitário da cidade. De acordo com o seu projeto inicial, após o tratamento preliminar, o esperado é que essa estação tenha capacidade para tratar 240 litros por segundo de esgoto sanitário, atendendo a 90% da população urbana do Município de Viçosa.

O procurador geral do Município alertou os agentes públicos e o diretor da empresa para a observação dos princípios constitucionais na execução da obra, em especial o da eficiência e da publicidade de todas as fazes da execução, para que a população viçosense tenha total ciência do andamento da mesma.

A obra passou por diversos problemas de execução e o relatório da CPI aponta falhas técnicas e falta de organização administrativa como os principais erros detectados pelos vereadores durante as investigações da comissão.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito o procurador geral do município, Adriano de Castro Antônio; os secretários de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campos Monteiro Gomes; e o de Finanças, Luiz Costa Lopes da Silva; além do vereador João Januário Ladeira (Cidadania).