CIDADE

Ministério Público de Minas Gerais inaugura sede em Viçosa


Publicado em: 08/09/2018 às 10:00hs

Ministério Público de Minas Gerais inaugura sede em Viçosa

Foi inaugurada na noite da última terça-feira, 4, a sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Viçosa. O prédio de dois andares possui seis gabinetes, secretaria, auditório e sala de reuniões, além de ser preparado para receber pessoas com dificuldades de locomoção.
A sede está localizada ao lado do Fórum, na Rua Gomes Barbosa, número 875. São aproximadamente 1.600 metros quadrados de área construída em um terreno que foi do município e doado ao Governo Estadual. Antes da sede própria, o MPMG em Viçosa funcionava em uma sala do Fórum.
Segundo o Coordenador das Promotorias de Viçosa, Luís Cláudio Magalhães, a nova sede do MP estadual em Viçosa representa uma melhoria no atendimento à população e também das condições de trabalho para os servidores. “É uma afirmação do Ministério Público como uma instituição independente, além de ser o momento de termos o nosso espaço e condições de prestar um atendimento à população de forma digna. Chegar aqui é uma satisfação para todos nós”, comenta. Luís também agradeceu o apoio que o MPMG recebeu durante os anos que funcionou no Fórum, além da confiança de toda a comunidade no Ministério Público e os incentivadores da nova sede.