CIDADE

Esedrat oferece Curso Técnico em Administração

A formação é voltada para estudantes do 2º e 3º ano, e para aqueles que já concluíram o Ensino Médio


Publicado em: 21/07/2021 às 09:00hs

Esedrat oferece Curso Técnico em Administração
Foto: arquivo

Com 50 anos de existência, celebrados neste mês, e após se tornar em 2019 a primeira escola com ensino médio em tempo integral, a Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat), oferece agora o Curso Técnico em Administração.

Segundo informações de Silvia Regina Sangaletti Bellato, diretora da escola, o curso ocorrerá no período noturno e tem como público alvo todos que concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o 2º ou o 3º ano. “Será ofertada apenas uma turma de 40 alunos. Caso tenham mais inscritos, será realizado sorteio público”, mencionou a diretora.

Ainda sobre o curso, Silvia Bellato informou que ele tem como objetivo a construção de competências que permitam ao aluno operacionalizar atendimentos, serviços e rotinas administrativas, dentro de organizações empresariais ou comerciais, utilizando instrumentos e meios tecnológicos disponíveis para a gestão organizacional.

MATRÍCULAS

Para realizar a matrícula, os estudantes que estão cursando o Ensino Médio regular deverão comparecer à escola, à rua do Pintinho, 601, bairro Bela Vista, com a seguinte documentação:

  • declaração de que está matriculado no 2º ou 3º ano (observar a data de expedição das declarações – validade de 30 dias);
  • Carteira de Identidade ou na sua ausência Certidão de Nascimento, original e cópia;
  • CPF do aluno, original e cópia (para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis);
  • e comprovante de residência (original e cópia, no nome dos pais/responsáveis ou do aluno).

Para aqueles que tenham realizado o ENEM até a edição de 2016, a documentação é a seguinte: Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.

Por fim, para os que concluíram ou estejam cursando a EJA Médio (Educação de Jovens e Adultos) ou o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), deve apresentar certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2° semestre da EJA ou 2 certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC (Ministério da Educação) ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 áreas de estudos avaliadas.

Nos dois casos, os candidatos devem enviar os demais documentos pessoais já listados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3891-3341.