CIDADE

Escola do Paraíso volta a funcionar

Unidade estava em reforma desde agosto de 2022


Publicado em: 23/02/2024 às 09:16hs

Escola do Paraíso volta a funcionar

A Escola Municipal “Almiro Paraíso”, sediada na Comunidade de Palmital/Paraíso, está em plena atividade após passar por uma reforma que teve início em agosto de 2022. Alunos, professores e todo corpo técnico-administrativo do educandário voltaram a ocupar a antiga sede, na manhã de quarta-feira (21). Ainda na data, a PMV providenciou a poda de algumas árvores e a retirada de entulhos provenientes da obra.

Para o total complemento das intervenções no local, resta apenas a Cemig instalar uma rede trifásica no local, que já foi solicitado pela Prefeitura há algum tempo, mas a empresa só tem previsão de execução do serviço em março.

A informação foi do secretário de Obras da Prefeitura de Viçosa, André Luiz Silva Ricardo, que enumerou os serviços executados na reforma, que constaram de cobertura no pavilhão de aulas; construção de uma nova cozinha e refeitório em parte do pátio coberto existente; demolição da antiga cozinha e refeitório para transformar o local em salas de aula; Substituição total da cobertura existente em estrutura de madeira e telha de cerâmica por estrutura e telhado metálico; troca total das instalações elétricas e hidráulicas e das esquadrias metálicas e de madeira da edificação; instalação de grades metálicas em todas as janelas; instalação de dispositivos de proteção e combate a incêndio e pânico; pavimentação no estacionamento; construção de calçadas/passeios ao redor da edificação e de rampas de acessibilidades; fechamento do pátio coberto; e pintura total da edificação.

A empresa contratada foi a Construtora Lessa e o valor estimado para a contratação foi de R$ 736.728,47 (setecentos e trinta e seis mil e setecentos e vinte e oito reais e quarenta e sete centavos). Parte do montante é resultante de uma emenda parlamentar do deputado Roberto Andrade, por indicação do vereador Marco Antônio Evangelista Cardoso (Marcão Paraíso/PSDB), no valor de R$250 mil, e o restante com recursos próprios do Município. 

Enquanto aguardava a reforma, a escola - que atende crianças da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, totalizando 110 alunos e 8 turmas – funcionou na antiga sede da fazenda “Antuérpia Mineira”, na comunidade de Paraíso.