CIDADE

Enxurrada invade imóveis e causa prejuízos na Conceição, em Viçosa

Forte chuva atingiu bairros e região central de Viçosa


Publicado em: 26/01/2024 às 10:24hs

Enxurrada invade imóveis e causa prejuízos na Conceição, em Viçosa
Foto: Folha da Mata

Uma pancada de chuva atingiu parte da cidade de Viçosa na noite desta quinta-feira (25). As chuvas atingiram com maior força os bairros Fátima, Clélia Bernardes, Bom Jesus, Sagrada Família, Conceição e região central.

O pluviômetro do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) na região registrou 37 mm de chuva em um intervalo de cerca de uma hora.

A esquina da rua da Conceição com a rua Sebastião Cupertino amanheceu com muito barro e lixo. Operários da Secretaria de Obras estiveram no local e, com a ajuda de um trator e um caminhão, desobstruiram a via.

A água invadiu imóveis e alguns moradores e comerciantes tiveram prejuízos. Edson Henrique contabilizava os prejuízos em sua serralheria. “Perdemos máquina de solda, equipamentos e até cheques foram levados pela correnteza”, contou o empreendedor, ao Folha da Mata, enquanto mostrava um buraco que a correnteza abriu na parede nos fundos de seu estabelecimento.

serralheria

Os bairros Sagrada Família, Bom Jesus, Fátima e Clélia Bernardes formam um vale e as águas de suas ruas íngremes escoam rumo ao córrego da Conceição. A rede pluvial deficitária desses bairros e a urbanização ao longo do córrego contribuem para os alagamentos.