CIDADE

Ciclistas viçosenses percorrem quase 500 km pelo Caminho da Fé

Viagem pelo interior do estado de São Paulo terminou na basílica em Aparecida do Norte.


Publicado em: 14/10/2021 às 17:35hs

Ciclistas viçosenses percorrem quase 500 km pelo Caminho da Fé
Foto: divulgação

Os viçosenses João Batista Pereira, Priscila Coelho e Arlindo do Carmo Pereira, auxiliados por Edmar Oliveira em uma Chevrolet Veraneio, ano 1974 (carro de apoio), que chamava a atenção por onde passava, viajaram 600 km até a cidade de Tambaú, São Paulo, de onde saíram, de bike, rumo à Aparecida do Norte numa aventura de cerca de 500 km, para uma visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O sonho teve início no dia 28 de setembro acompanhado de muita emoção. Os aventureiros não imaginavam o quanto seria difícil o percurso. O primeiro dia foi de muitos desafios sob um sol escaldante. As longas subidas exigiam muito esforço dos ciclistas e as câimbras quase fizeram a turma desistir. Com muita força e fé a primeira etapa da viagem foi concluída depois de quase 12 horas de muito pedal.

A maratona foi recomeçada no dia seguinte e ao longo do “Caminho da Fé”, João Batista, Arlindo e Priscila conheceram pessoas acolhedoras com lindas histórias de vida. Mensagens de amigos e familiares, frases de incentivo em cada porteira e a mansidão encontrada nas Capelas ajudaram a vencer os obstáculos ao longo do trajeto pelas cidades de Águas da Prata, Andradas, Ouro Fino, Estiva, Borda da Mata, Paraisópolis, Brasópolis, Campos do Jordão, Guaratinguetá e Aparecida.

“Durante a nossa jornada, percebi que é um caminho que nos faz repensar e amar. É o caminho que nos leva à Mãe e que nos ensina a sermos melhores do que ontem. Foi um momento de serena reflexão sem nenhum caráter competitivo”, disse Priscila.

A jornada foi concluída no dia 2 de outubro, mês da padroeira. Ao todo foram 444,43 km percorridos, com uma elevação de 11.050 metros.