CÂMARA

Vereador articula parceria público-privada para asfaltamento da estrada dos Araújos

Asfaltamento é desejo antigo de moradores da região


Publicado em: 07/03/2020 às 09:34hs

Vereador articula parceria público-privada para asfaltamento da estrada dos Araújos

Na última quarta-feira, 4, o Vereador Geraldo Luís Andrade, (Geraldão), (PTB), reuniu-se na Câmara Municipal de Viçosa, com os empresários Ricardo Andrade e José Maria Araújo para tratar sobre as tramitações da parceria público-privada com o Executivo, em conformidade com os decretos nºs 5.086 e 5.138 de 2017, e para a realização do asfaltamento de trechos da estrada dos Araújos, que liga a comunidade das Coelhas ao Bairro Vale do Sol. O Vereador reforçou que, “essa é uma solicitação histórica e recorrente dos moradores dos conjuntos habitacionais Sol Nascente e Beijamin José Cardoso na comunidade das Coelhas, visto que a estrada é a principal via de acesso para as demais regiões de Viçosa”.

Reivindicação antiga

De acordo com Geraldão, é uma luta de quase dois anos para o andamento dessa parceria, “é um processo que venho tentando articular a quase dois anos de meu mandato, visto que é uma necessidade urgente para a população daquela região. Busco reviver este caso para que realmente essa parceria do Executivo seja findada”, alertou. Anteriormente, na reunião Ordinária da segunda semana de fevereiro, ocorrida na terça-feira, 11, o parlamentar solicitou que a Prefeitura, junto a seus órgãos competentes, formalizasse parcerias público-privadas com empreendedores da região da estrada dos Araújos com a finalidade de asfaltar esse trecho.

Novos encontros

No fim da reunião da última quarta, foi acordada a possibilidade do asfaltamento de 600 metros da estrada e um novo encontro ficou acordado, devendo este ocorrer no dia, 18 de março, onde os empresários retornariam com plantas, o memorial descritivo da obra e tudo que precisar ser anexado para a fomentação do acordo público-privado, com o objetivo de dar andamento à iniciativa.