CÂMARA

Semana Arthur Bernardes: evento entrega homenagens

Profissionais de saúde foram lembrados durante a cerimônia, realizada na Praça Silviano Brandão


Publicado em: 06/08/2021 às 18:58hs

Semana Arthur Bernardes: evento entrega homenagens
Foto: divulgação/PMV

Aconteceu na noite da última quinta-feira, 05, a homenagem ao aniversário do ex-presidente e personalidade viçosense, Arthur Bernardes. O evento foi promovido pela Casa do Empresário, em parceria com a UFV, Prefeitura de Viçosa, Câmara Municipal e Funarbe.

Devido à pandemia, os eventos culturais que normalmente aconteciam ao longo da semana, foram substituídos por uma homenagem a três profissionais que se empenham em prol de Viçosa e à Rebusca, instituição sem fins lucrativos que trabalha na causa de crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade social.

As personalidades escolhidas este ano foram: o ex-secretário de Saúde do Município, Dr. Júlio Cesar de Abreu Cotta; o professor do Departamento de Medicina e Enfermagem e Assessor de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da UFV, Bruno David Henriques; e a contadora de estórias Francisca Alves da Silva.

Logo após o pronunciamento do Presidente da Casa do Empresário de Viçosa, Julismar Marques Divino, e a entrada dos atiradores do tiro de guerra, todos os homenageados receberam uma placa de agradecimento aos serviços prestados.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

O prefeito Raimundo Nonato Cardoso aproveitou a ocasião para manifestar sua gratidão aos homenageados pelos desempenhos durante esse período pandêmico. Lembrou que o sucesso no combate à doença somente está sendo possível graças ao árduo trabalho dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe de apoio e demais profissionais da saúde da Prefeitura de Viçosa e da Universidade.

O evento teve ainda uma entrega simbólica dos insumos arrecadados para os hospitais São João Batista e São Sebastião, a contação da história “A viagem de uma carta”, de Andréa Guimarães, pela Sra. “Dona Chiquinha” e o pronunciamento final do prefeito municipal de Viçosa, Raimundo Nonato.

A cerimônia terminou com uma missa de agradecimento a Arthur Bernardes, que aconteceu de forma reservada, em decorrência da pandemia.