CÂMARA

Seleção da saúde da PMV tem quase 50 candidatos por vaga

Mais de 3.200 candidatos estão inscritos no processo seletivo vigente da Prefeitura de Viçosa, que visa contratar profissionais para atuar em unidades e órgãos de saúde do município


Publicado em: 05/03/2021 às 15:21hs

Seleção da saúde da PMV tem quase 50 candidatos por vaga
Foto: Reprodução/ internet

O edital publicado no início de fevereiro disponibiliza 66 vagas imediatas em 37 cargos distintos, além de cadastro de reserva para outros 15 cargos na área da saúde. São 52 cargos no total, com escolaridades que variam do ensino fundamental ao ensino superior. Os contratos serão de um ano, prorrogáveis por mais um após o término.

Os novos profissionais vão preencher vagas nas unidades básicas de saúde, nas equipes do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), além de unidades de atenção secundária, como o Centro Estadual de Atenção Especializada (Ceae), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Os cargos mais concorridos foram os que não exigem ensino superior, como o de Auxiliar de Serviços Gerais da Secretaria de Saúde, com salário de R$ 963,90, que teve 617 candidatos inscritos. O segundo cargo mais concorrido foi o de Recepcionista do CEAE, com 406 interessados.

Esse cargo é de nível médio e a remuneração é de R$ 1.222,59. O edital disponibiliza apenas uma vaga para cada um desses dois cargos, além de formação de cadastro de reserva, que na prática, serve para preenchimento da vaga caso o primeiro colocado não esteja apto, e assim sucessivamente.

A lista de inscritos está disponível no site da Prefeitura e a divulgação do resultado preliminar está prevista para a próxima segunda-feira, dia 8 de março. Após a divulgação, os candidatos terão 48 horas para entrar com recurso e o resultado definitivo sai no dia 11 de março.