CÂMARA

Presidente do Cruzeiro será homenageado em Viçosa hoje

Lidson Potsch nasceu em Viçosa


Publicado em: 22/02/2024 às 10:31hs

Presidente do Cruzeiro será homenageado em Viçosa hoje
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O viçosense Lidson Faria Potsch Magalhães, presidente do Cruzeiro Esporte Clube até 2026, será homenageado pela Câmara Municipal Viçosa nesta quinta-feira (22). A cerimônia será realizada às 19h, no plenário da Câmara.

Lidson é filho de Edson Potsch Magalhães, ex-reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e responsável pela federalização da Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (UREMG ); e Zelita Magalhães. Ele é pai de Edinho Potsch, empresário e atual vice-presidente administrativo do Cruzeiro, 41 anos, e Luiza Potsch, publicitária, 27 anos.

Lidson é médico pediatra, associado do Cruzeiro desde 1969, conselheiro nato há mais de 30 anos, figura respeitada no Cruzeiro por sua postura séria, equilibrada e dedicada, e por atuar em questões importantes nos últimos anos, como a busca de soluções para o Cruzeiro com a operação SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e a resolução das dívidas.

Ele foi eleito presidente do Cruzeiro em votação realizada no dia 26 de outubro de 2023. Antes, ocupava o cargo de vice-presidente no mandato de Sérgio Santos Rodrigues.

Lidson Potsch Magalhães também integrou antigas diretorias do Cruzeiro e foi vice-presidente médico do Clube na gestão de Benito Masci, teve cinco mandatos como vice-presidente nas gestões de 92 a 2002, época aurea do Cruzeiro TriCampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores de 1997, além de ter sido vice-presidente do conselho deliberativo.