CÂMARA

Presidente do Cruzeiro é homenageado na Câmara de Viçosa

Lidson Faria Potsch Magalhães é filho de Edson Potsch Magalhães, ex-reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e responsável pela federalização da Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (UREMG ); e Zelita Magalhães


Publicado em: 27/02/2024 às 10:28hs

Presidente do Cruzeiro é homenageado na Câmara de Viçosa
Foto: Divulgação/Câmara de Viçosa

Aconteceu na quinta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Viçosa, uma Sessão Solene em homenagem à eleição do viçosense Lidson Faria Potsch Magalhães como presidente do Cruzeiro Esporte Clube. 

O Requerimento que solicitou a sessão é de autoria da Vereadora Vanja Honorina (PSD), que em determinado momento conduziu os trabalhos. “A presente Sessão tem por objetivo externar ao Dr. Lidson o voto de gratidão da sociedade viçosense por, no mínimo, dois motivos: primeiro pelo seu trabalho incansável e altruísta como médico, e segundo, por sua recente eleição para o cargo de Presidente do Cruzeiro Esporte Clube”, afirmou Vanja. 

Esteve presente na Câmara o ex-Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos, que fez questão de discursar e prestar homenagem a Lidson. “Essa eleição é uma justiça a ser feita, diante da história que ele carrega e de tudo que ele fez pro nosso Clube (...) Vamos falar de sucesso, falar de futuro e de coisas boas, e eu não tenho dúvidas que o Lidson representa tudo isso ”, declarou ele, mostrando sua aprovação ao novo presidente. Sérgio também relembrou o apoio que recebeu de Lidson em diversos momentos de sua trajetória no time “a gente nunca abandonou um ao outro, a gente nunca sucumbiu à vontade de estar no poder, porque a gente acreditava no ideal maior”, completou Sérgio.  

Em seu discurso de agradecimento o homenageado falou um pouco sobre a reconstrução do Cruzeiro e seus planos para o futuro. “Diante de tamanha responsabilidade e um novo compromisso como gestor e presidente, de trabalhar de forma incansável para resgatar, a excelência, o respeito e principalmente a moralidade do Cruzeiro, e com apoio dos cruzeirenses tenho plena confiança que alcançaremos nossos objetivos e faremos jus ao legado que nos foi confiado". Lidson realizou seus cumprimentos ao ex-Presidente Sérgio Santos e a Paulo Costa, recentemente eleito presidente do conselho deliberativo e ao Deputado Estadual e Conselheiro do Cruzeiro, Roberto Andrade. Emocionado, ele declarou estar se sentido honrado e comovido pela homenagem “exatamente porque vem da minha cidade natal, onde aprendi ainda cedo os princípios da integridade e honradez”,  agradeceu Lidson. 

Ao receber a placa de homenagem pelas mãos da Vereadora Vanja, o atual presidente realizou a entrega de um presente para a parlamentar, uma blusa personalizada do time e o livro “De Palestra a Cruzeiro – Edição Centenário”, lançado em conjunto pelo Cruzeiro e pelo Instituto Palestra Itália.

Além dos citados, estiveram presentes o presidente da Câmara, Vereador Rafael Cassimiro (PSDB); o Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, Flávio Gambogi; o Juiz Federal, Rafael Torres; o Superintendente Jurídico do Cruzeiro, Marcos Padilha; o Prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato (PSD); o Deputado Estadual Roberto Andrade (Patriota); o Pró-reitor de Assuntos Comunitários da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Professor Bruno David; o Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo Roberto Costa; os filhos do homenageado, Edson Potsch e Luísa Potsch, além de inúmeros cruzeirenses, familiares, amigos e admiradores de Lidson

 

Fonte: Câmara de Viçosa