CÂMARA

Escola do Legislativo de Viçosa lança premiação para profissionais da educação

Iniciativa quer valorizar o trabalho em prol da educação pública


Publicado em: 12/08/2021 às 09:00hs

Escola do Legislativo de Viçosa lança premiação para profissionais da educação

A Câmara Municipal, por meio do projeto Escola do Legislativo, lançou nesta semana uma premiação voltada para profissionais da educação da rede pública municipal e estadual de ensino.

O “Prêmio Gabriel Rodrigues” quer conhecer iniciativas voltadas para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem durante a pandemia de Covid-19, em que as aulas seguiram de forma remota e virtual. São 7 categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I (anos iniciais), Ensino Fundamental II (anos iniciais), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos - EJA, Educação Inclusiva e Educação Prisional (profissionalizante).

Os professores interessados podem inscrever o projeto pela internet até o próximo domingo, dia 15 de agosto, seguindo as recomendações do edital. A participação é gratuita e o link está disponível AQUI.

Os trabalhos de cada categoria que forem selecionados pela comissão avaliadora receberão placas de reconhecimento e divulgação em meios de comunicação. De acordo com a câmara, “além de ser uma forma de valorizar o trabalho da unidade educacional, dos professores e estudantes e da comunidade local, pretende-se também, a partir da premiação, dar continuidade no projeto dentro da instituição fortalecendo a educação alternativa nas escolas”.

O prêmio leva o nome do jovem Gabriel Rodrigues Barbosa de Oliveira, viçosense que foi atuante em turmas do Parlamento Jovem, defendendo pautas ligadas à educação pública. Ele faleceu aos 18 anos, vítima de um acidente em uma cachoeira.

camara-premiacao