CÂMARA

Comandante da PM na Câmara

Píramo foi sabatinado pelos vereadores sobre a segurança pública em Viçosa


Publicado em: 15/07/2022 às 16:16hs

Comandante da PM na Câmara

O comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente coronel Gledson Bruno Píramo da Silva, compareceu à reunião da Câmara de terça-feira, 12, quando fez uma preleção do trabalho da Polícia Militar em Viçosa. Na oportunidade, ele rebateu as críticas que a corporação recebe, principalmente pelas mídias sociais, salientando que os militares cumprem as suas funções e, muitas vezes, vão além delas. Píramo lembrou ainda que o combate à violência é uma ação conjunta, que, quase sempre é limitada pela própria lei. Um local para acautelamento do menor infrator no município, também foi mencionado na ocasião.

Questionado pelos vereadores sobre algumas ações, o comandante disse que recebeu dos superiores a informação de que, em breve, Viçosa será contemplada com uma viatura da Base de Segurança Comunitária, que poderá atender as áreas de maior movimento enquanto as demais viaturas atenderão outras ocorrências. Falou também sobre a possibilidade do aumento do efetivo, que é uma questão urgente, e da integração regional do telefone 190, cuja central ficará possivelmente em Juiz de Fora, distribuindo as ocorrências pelas unidades da PM de origem.

O entrave do repasse de recursos por parte da parceria com a Prefeitura de Viçosa também foi lembrado, o que já foi resolvido graças à interferência da Câmara e do Ministério Público, como ressaltou Píramo.