CÂMARA

Câmara retorna do recesso com primeira reunião ordinária

Sem projetos para votação e com participação do prefeito, reunião teve clima de boas-vindas


Publicado em: 05/02/2021 às 12:00hs

Câmara retorna do recesso com primeira reunião ordinária
Foto: Câmara Municipal de Viçosa

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Viçosa retornaram na última terça-feira, 02, após o recesso de fim de ano. Foi a primeira vez que os novos vereadores eleitos em novembro de 2020 participaram como parlamentares.

Das 15 cadeiras de vereadores, 14 foram renovadas. Apenas o atual presidente da Casa, Edenilson Oliveira (PSD) ganhou nas urnas o direito de permanecer no cargo. Os novos vereadores aproveitaram a reunião para agradecer pelos votos recebidos e fizeram discursos comprometidos com trabalho e proposição de pautas relevantes para a comunidade.

O Prefeito Raimundo Nonato (PSD), o Controlador Geral do Município, Israel Rosa e o Secretário de Fazenda, Dionísio Marcio de Souza, estiveram presentes na plenária da Câmara. Por votação unânime, o prefeito teve direito à um pronunciamento durante a reunião e se mostrou aberto ao diálogo: “se eu errar, pode me punir, pode me chamar aqui e vou estar sempre à disposição para fazermos algo positivo que vai ficar na história do município”, afirmou Raimundo.

Os vereadores puderam fazer as primeiras indicações de assuntos durante a reunião. O vereador Daniel Cabral (PCdoB) expôs a indicação feita ao executivo, de coautoria do vereador Marcos Fialho (DEM), pedindo a lista completa de pessoas que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o parlamentar, foram feitas denúncias de “fura-fila” da lista prioritária. Daniel leu o retorno dado pela Prefeitura, onde consta que os nomes serão disponibilizados ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a demais órgãos fiscalizadores.

O vereador Sergio Marota (PSL) propôs, para a próxima semana, uma homenagem de todos os vereadores à cantora Carla Sceno, participante da última edição do The Voice Brasil.