BRASIL

Encontro do Café na Bahia

Evento será realizado na propriedade da viçosense Valéria Vidigal


Publicado em: 04/04/2024 às 09:18hs

Encontro do Café na Bahia

O 15º Encontro Nacional do Café será realizado na Barra do Choça, região de Conquista, na Bahia, de 24 a 26 de maio, na Fazenda Vidigal. Este ano, o evento traz uma novidade que promete impulsionar o conhecimento e inovação no setor agropecuário: o 1º Agrotech Baiano – Cultivando Conhecimentos para o futuro do Agronegócio.

O evento seguirá a tradição de oferecer uma programação diversificada, incluindo palestras, minicursos, exposição de máquinas, estandes, dinâmica de campo, mostra de arte, entre outras atrações. O evento se destaca não apenas como um espaço para a troca de experiências entre produtores, mas também como uma oportunidade de aprendizado e atualização para todos os envolvidos no setor cafeeiro.

A propriedade que sediará o evento é da viçosense Valéria Vidigal, filha do professor do Departamento de Fitotecnia da UFV (Universidade Federal de Viçosa), João da Cruz Filho (in memoriam) e Maria Auxiliadora Vidigal da Cruz. Com o apoio e participação ativa de seu esposo, o engenheiro agrônomo Gianno Brito, o local foi transformado em uma fazenda experimental, onde acontecem várias ações do Agro.

Informações sobre o evento no Instagram: @valeriavidigal e @fazendavidigal.

0valeria-vidigal

Valéria Vidigal - Artista Plástica e Cafeicultora