COVID-19

Vacina da Covid: aberto o cadastro para quem está com dose pendente em Viçosa

Prefeitura quer saber o número de pessoas com esquema vacinal incompleto para solicitar quantidade de doses suficiente


Publicado em: 19/05/2022 às 10:03hs

Vacina da Covid: aberto o cadastro para quem está com dose pendente em Viçosa

As pessoas que estão em Viçosa e ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 ou não tomaram a 2º ou a 3º doses terão uma nova chance para atualizar o cartão de vacinação. Foi aberto pela secretaria de Saúde de Viçosa um pré-cadastro para essas pessoas. A finalidade desse cadastro, segundo a prefeitura, é para que próxima solicitaçaõ de doses seja feita de acordo com o número de pessoas em situação de atras.

A prefeitura disponibilizou, em seu site, um formulário de primeira dose e outro para segunda e terceira dose. Durante o preenchimento, será necessário informar o grupo em que se enquadra, de acordo com a idade. Em seguida, deve-se inserir os dados pessoais exigidos, além do número do CPF e cartão do SUS (no caso de crianças de 05 a 11 anos, é exigido ou CPF ou cartão do SUS). 

No formulário da segunda dose, ao final, a pessoa deve marcar qual vacina foi recebida na primeira dose, pois, segundo o Ministério da Saúde, a segunda dose deve ser do mesmo imunizante da primeira dose. 

Para os menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis, há a necessidade de preenchimento do TERMO DE MENOR DESACOMPANHADO, que o pai ou responsável legal deve preencher com os dados dele próprio, do (a) filho (a) e também da pessoa que irá como companhia do (da) filho (a) no dia da vacinação.

 

A secretaria de Saúde disponibilizou um número para esclarecimento de dúvidas: (31) 3892-5921 (8h-12h; 14h-18h).

Abaixo estão os links disponibilizados pela PMV:

 

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O CADASTRO DA PRIMEIRA DOSE

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O CADASTRO DA 2º OU DA 3º DOSE

Termo de responsabilidade de informações