COVID-19

Fim de semana tem alta na taxa de ocupação hospitalar em Viçosa

Leitos de UTI Covid do HSJB estavam sem vagas disponíveis


Publicado em: 14/06/2021 às 14:30hs

Fim de semana tem alta na taxa de ocupação hospitalar em Viçosa

De acordo com os balanços de internação de pacientes com Covid-19 em Viçosa, os leitos hospitalares exclusivos para acompanhamento e tratamento da doença estão em estado de alerta.

No sábado e domingo, os leitos de UTI do Hospital São João Batista (HSJB) ficaram com 100% de ocupação. Dos 10 leitos, oito estavam ocupados por pacientes de Viçosa e dois por pessoas de outros municípios. E dos 20 leitos clínicos disponíveis, para pacientes com sintomas mais leves, somente 3 estavam livres. Estão internados 10 pacientes positivos e um suspeito de Viçosa, além de seis de outros municípios.

Já a estrutura do Hospital São Sebastião (HSS) está menos comprometida, mas ainda assim em alerta. Dos 7 leitos e UTI, somente dois estão disponíveis.

Nos 10 leitos clínicos do HSS, estão três pacientes positivos de Viçosa e os demais leitos estão disponíveis, assim como os leitos clínicos pediátricos, que estão sem nenhum paciente no momento.

Os dados atualizados de casos positivos, óbitos e a taxa de ocupação hospitalar estarão no Boletim epidemiológico desta segunda-feira, que será divulgado no fim da tarde de hoje pela Prefeitura de Viçosa.