COVID-19

Covid-19: 2ª dose da vacina para crianças será aplicada hoje, 4

Será feita outra repescagem de 1ª dose para crianças de 5 aos 11 anos, não vacinadas, na próxima segunda-feira, 8 de agosto


Publicado em: 04/08/2022 às 12:01hs

Covid-19: 2ª dose da vacina para crianças será aplicada hoje, 4

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, promove a vacinação da 2ª dose contra a Covid-19, em crianças, hoje, 4 de agosto. O local para a vacinação infantil mudou, sendo agora no Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes.

Nesta quinta, 4, das 18h às 20h, haverá vacinação da 2ª dose para as crianças vacinadas com a 1ª dose de PFIZER PEDIÁTRICA até o dia 09/06/22.

Para a vacinação é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinas da criança, CPF ou cartão do SUS. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível no site da PMV.

O Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes fica localizado na Rua José dos Santos, 146, centro, em frente à APAE (onde funcionou a Central Covid). 

Orientações do Setor de Atenção Primária em Imunizações

- O intervalo entre 1ª e 2ª doses da Pfizer Pediátrica é de 56 dias;

- Crianças que estão gripadas, resfriadas, com sintomas gripais, não podem receber a vacina no momento. Caso não tenham feito o teste para Covid-19, devem aguardar por 30 dias;

- Crianças que tiveram contato com alguém que estava positivo para Covid-19, e não fizeram o teste, devem aguardar por 30 dias;

- Crianças que estiveram gripadas, resfriadas, com sintomas gripais e não realizaram o teste, devem aguardar 30 dias para se vacinar;

- Será feita outra repescagem de 1ª dose para crianças de 05 aos 11 anos, não vacinadas, na próxima segunda-feira, 08 de agosto. O local, horário e quantidade de vacinas disponíveis, ainda, serão divulgados.