COVID-19

Após 11 dias sem registros de óbitos, boletim de Viçosa confirma nova morte pela doença

Um idoso de 64 anos não resistiu às complicações da infecção e leitos de UTI do Hospital São João Batista estão todos ocupados.


Publicado em: 24/05/2021 às 19:12hs

Após 11 dias sem registros de óbitos, boletim de Viçosa confirma nova morte pela doença

A vigilância epidemiológica confirmou nesta segunda-feira, 24, um novo óbito causado pelo novo coronavírus em Viçosa. Um homem, de 64 anos, morreu de infecção por Covid-19 e insuficiência respiratória. O paciente testou positivo para a doença no dia 11 de maio e, dois dias depois, foi internado em leito de CTI. Já no domingo, 23, foi registrado um óbito de paciente de outro município.

O idoso está em faixa etária já contemplada pela vacinação. Pessoas com 64 anos começaram a ser imunizadas com a primeira dose no dia 28 de abril, antes do paciente testar positivo. Não é possível afirmar, entretanto, se o idoso chegou a tomar a dose da vacina.

O óbito de hoje é o primeiro após um intervalo de 11 dias sem novas confirmações de mortes. O município chega a 83 vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) está com ocupação de 100%. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios. A última vez que o HSJB não tinha leitos disponíveis foi no mês passado, em 26 de abril.

O HSJB possui 20 leitos clínicos e a ocupação é de 60%. Estão internados nove pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que três estão ocupados. São dois pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 42%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos, sendo que quatro estão ocupados por pacientes positivos de Viçosa. A taxa de ocupação é de 40%. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, dois estão ocupados por pacientes suspeitos de Viçosa. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

NOVOS CASOS

O boletim de hoje traz 41 novos casos positivos da doença. Agora, Viçosa contabiliza 6.554 confirmações, sendo que 6.395 pacientes já se recuperaram. São 76 casos ativos.

O site da PMV não divulgou os detalhes dos casos do dia.