UFV

UFV reabre entradas para o campus

Com o fim do toque de recolher estadual, administração da universidade optou por revogar a medida restritiva entre às 20h e 05h


Publicado em: 12/04/2021 às 11:10hs

UFV reabre entradas para o campus
Foto: Divulgação/UFV

As entradas para o campus da Universidade Federal de Viçosa já estão reabertas para o fluxo de veículos e pedestres. A decisão tomada pelo reitor Demetrius David da Silva foi publicada em portaria no dia 08 de abril.

O fechamento do campus estava ocorrendo entre 20h e 05h do dia seguinte, período do toque de recolher previsto pelo Governo de Minas Gerais nos protocolos sanitários da Onda Roxa do Minas Consciente. Com o fim da medida restritiva em âmbito estadual, a UFV revogou a portaria que previa o fechamento dos 3 campi.

De acordo com a Universidade, a nova portaria que revoga o fechamento durante o toque de recolher está de acordo com o Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo de Minas Gerais.

DEMAIS RESTRIÇÕES SEGUEM VALENDO

A portaria que revogou o fechamento do campus no horário do toque de recolher manteve as demais restrições de acesso até o próximo domingo, dia 18 de abril.

Sendo assim, as vias alternativas seguem fechadas para passagem. E continua valendo a proibição da prática de atividades coletivas de esporte e lazer no campus, com o fechamento das áreas verdes mais frequentadas.

Notícias relacionadas

> Trânsito restrito no campus da UFV
> UFV restringe acesso ao campus