UFV

UFV oferece bolsas de extensão para incentivo na agroecologia e produção orgânica da Zona da Mata-MG

O edital disponibilizará até 45 bolsas de R$ 400 reais aos estudantes de graduação da UFV


Publicado em: 06/01/2021 às 14:59hs

UFV oferece bolsas de extensão para incentivo na agroecologia e produção orgânica da Zona da Mata-MG
Foto: UFV/Divulgação

Em 2021, propostas de extensão universitária voltadas para o fortalecimento do Polo de Agroecologia e Produção Orgânica da Zona da Mata de Minas Gerais serão contempladas no edital público especiais nº 01/2020 disponibilizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da UFV. A iniciativa recebe o apoio do Núcleo de Educação Campo e Agroecologia da UFV (ECOA/UFV) e visa apoiar financeiramente os estudantes de graduação dos três campi da instituição.

Segundo a UFV, as propostas podem envolver temáticas sobre agricultura familiar, agroecologia, escola família agrícola e cultura popular na Zona da Mata de Minas Gerais. O edital fornecerá até 45 bolsas de extensão para estudantes nos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba no valor de R$ 400 reais cada.

As inscrições poderão ser realizadas entre 11 e 20 de janeiro de 2021, pelo sistema de bolsas da UFV. Conforme dito no edital, o início das atividades será em fevereiro de 2021 e término em 30 de novembro de 2021, totalizando 10 meses.

De acordo com a UFV, o financiamento deste edital será feito a partir de recursos concedidos pela emenda parlamentar do deputado federal padre João, que visa apoiar atividades do Polo de Agroecologia e Produção Orgânica da Zona da Mata Mineira (Lei Estadual 23.208/2018).