UFV

Sisu 2021: edital para admissão de novos estudantes é divulgado pela UFV

Candidatos interessados em ingressar em algum dos 67 cursos da UFV já podem acessar as informações no edital de preenchimento das novas vagas


Publicado em: 22/03/2021 às 15:20hs

Sisu 2021: edital para admissão de novos estudantes é divulgado pela UFV
Foto: UFV

O edital para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 para os cursos da Universidade Federal em Viçosa (UFV) foi disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Ensino nesta segunda, 22. Os candidatos podem concorrer a 3.210 vagas em seus três campi, sendo 2.260 no campus Viçosa, 400 em Florestal e 550 em Rio Paranaíba, sendo 67 cursos no total.

De acordo com o edital do MEC/Sisu, a distribuição das vagas nas universidades inscritas será baseada na nota da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, o candidato deverá efetuar sua inscrição no Sisu 2021, entre 6 e 9 de abril. 

A primeira fase da seleção ficará a cargo do Sisu, em que detalhes sobre o cronograma de inscrição, seleção nesse Sistema, a lista dos classificados e a data de matrícula para a primeira chamada serão divulgados pelo MEC, no endereço: sisu.mec.gov.br. A partir disso, os cronograma de matrícula das demais chamadas e a lista dos classificados serão divulgados pela UFV, no endereço: www.pse.ufv.br.

A UFV informou também que todos os detalhes sobre o processos seletivo na UFV, como número de vagas em cada curso, documentos necessários para a matrícula dos selecionados e informações sobre vagas reservadas, estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Ensino.

EDUCAÇÃO NO CAMPO

As inscrições para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo, habilitação em Ciências da Natureza, estarão abertas até o dia 30 de abril. De acordo com a UFV, o edital com todas as informações para ingresso no curso está disponibilizado no site www.pse.ufv.br.