UFV

Secretário de Governo de MG visita UFV para conhecer ações de enfrentamento à Covid

Igor Eto participou de reunião com reitor e tomou conhecimento dos trabalhos desenvolvidos na universidade


Publicado em: 13/04/2021 às 10:00hs

Secretário de Governo de MG visita UFV para conhecer ações de enfrentamento à Covid
Foto: Divulgação/UFV

O Secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, esteve em Viçosa na última semana para conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) no enfrentamento à Covid-19. O deputado estadual Roberto Andrade (Avante) e o Superintendente da regional de saúde de Ponte Nova, Marcus Schitini, também participaram da reunião realizada na reitoria.

O reitor Demetrius David da Silva e a professora do Departamento de Microbiologia e coordenadora dos laboratórios credenciados pela Funed para realizar exames de PCR, Poliane Alfenas Zerbini, falaram das atividades de pesquisa e demais ações realizadas pela universidade no contexto da pandemia.

A professora destacou dois trabalhos recentes desenvolvidos na instituição: na criação de testes para diagnosticar a doença e uma possível vacina contra o vírus, em fase inicial de testes. Além disso, mencionou o trabalho de sequenciamento genético para identificar possíveis variantes do Sars-CoV-2, cujo objetivo é aumentar o conhecimento sobre o vírus para que as ações de combate sejam mais eficazes.

A realização de cerca de 45 mil testes para diversos municípios mineiros, e o suporte na campanha de imunização, realizada no Espaço Multiuso, também foram mencionadas durante o encontro.