UFV

Ranking coloca UFV como a 15ª melhor do país e curso de agronomia em 1º


Publicado em: 11/11/2018 às 13:00hs

Ranking coloca UFV como a 15ª melhor do país e curso de agronomia em 1º

O RUF (Ranking Universitário Folha) 2018 colocou a UFV (Universidade Federal de Viçosa) na 15ª posição entre as melhores universidades brasileiras. O ranking, que também analisa cursos de graduação, classificou o curso de agronomia da UFV como o melhor do Brasil pela quinta vez.
O RUF é uma avaliação anual realizada pelo Jornal Folha de S. Paulo desde 2012 sobre o ensino superior no Brasil. No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, com base em cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
No ranking de cursos são avaliados os 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, de acordo com o último Censo da Educação Superior, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Nos rankings de cursos são analisadas as universidades, centros universitários e faculdades.
Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados pela Folha nas bases do Censo da Educação Superior do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), SciELO, Web of Science, Inpi, Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha.