UFV

Prefeitura de Viçosa promove 1ª Corrida Virtual

O evento ocorrerá no próximo mês de março e participantes poderão competir em quatro categorias


Publicado em: 16/02/2021 às 19:00hs

Prefeitura de Viçosa promove 1ª Corrida Virtual
Foto: Reprodução internet

Entre os dias 19 e 21 de março de 2021, a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, da Prefeitura Municipal de Viçosa, vai promover a 1ª Corrida Virtual De Viçosa por meio do Departamento de Esporte e Lazer.

Apesar de estar atravessando uma pandemia, a Prefeitura visa incentivar a prática esportiva da modalidade em Viçosa, promover a prática de exercícios físicos de forma segura, ao ar livre, sem aglomerações, bem como o cuidado com a saúde física e mental da população, em tempos de pandemia.

COMO SERÁ A CORRIDA

De acordo com a PMV, a Corrida acontecerá virtualmente, com o participante competindo de forma isolada, utilizando um aplicativo para registrar a distância e o tempo gasto no cumprimento do percurso escolhido, tendo como opções quatro modalidades de distâncias: 3 km, 5 km, 10 km e 18 km. 

COMO PARTICIPAR

A Prefeitura informou que os interessados poderão se inscrever gratuitamente pela internet, até o dia 17 de março de 2021. Um formulário será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Viçosa e por este LINK

Segundo o regulamento, A idade mínima para participar é de 15 anos ou mais e estar em plenas condições físicas para a prática da corrida. O local e horário onde cada participante irá realizar seu percurso ficará sob seu critério, respeitando a distância escolhida na inscrição e o prazo estabelecido no regulamento. 

Feito o registro através de aplicativos de corrida, o participante deverá enviar o link que comprove seu percurso pelo e-mail da organização: corridavirtual.vicosa@gmail.com.

Outras informações ou consulta ao regulamento corrida podem ser acessadas AQUI.

arte-corrida-virtualImagem: Prefeitura de Viçosa