UFV

Onda Vermelha: UFV reabre vias alternativas do campus

Acessos fechados por conta de protocolos sanitários causavam trânsito em determinados locais da cidade


Publicado em: 23/04/2021 às 11:21hs

Onda Vermelha: UFV reabre vias alternativas do campus
Foto: reprodução/internet

A partir da próxima segunda-feira, 26, as vias alternativas do campus da Universidade Federal de Viçosa serão reabertas para passagem de veículos e pedestres. Com o avanço da microrregião de Viçosa para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, a universidade optou por flexibilizar os acessos, que estavam fechados desde a implantação da Onda Roxa, em março.

Somente a via que dá acesso ao Espaço Multiuso, com acesso lateral pela lagoa continuará fechada em função do drive-thru da vacinação contra a Covid-19.

No dia 08 de abril, a reitoria suspendeu a medida que fechada as entradas principais durante o período do toque de recolher. Naquela época, as vias alternativas continuaram fechadas. Motoristas começaram a se queixar de trânsito em horários de pico, principalmente no acesso da Vila Gianetti, na Avenida Castello Branco.

As medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 continuam valendo no campus. Desde o dia 1º de março, o acesso para a prática de atividades coletivas físicas e de lazer estão proibidas. A portaria, assinada pelo reitor Demetrius David da Silva também determina o fechamento das áreas verdes mais frequentadas, para desestimular aglomerações.